sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O Google phone dá as caras

O mistério acabou. O Google apresentou na terça-feira o Nexus One, smartphone desenvolvido pela empresa e fabricado pela taiwanesa HTC. O aparelho chega cercado de expectativas e deve ser um concorrente de peso no mercado americano, onde imperam o iPhone, da Apple, e os Blackberry, da Research in Motion.
O grande trunfo do aparelho – além da marca Google – é o processador Snapdragon, da Qualcomm. Com frequência de 1GHz, é o chip para smartphones mais veloz do mercado. Ele não é exclusividade do “Google phone”: já está presente no Toshiba TG01 e no Xperia X10, da SonyEricsson, lançado no fim do ano passado e prometido para o mês que vem.
A combinação do Snapdragon com o inédito sistema operacional Android 2.1 eleva o seu poder de fogo. Em testes feitos por sites especializados em tecnologia, ele superou em velocidade de carregamento concorrentes como o Motorola Milestone e o iPhone.

O líder dos motores de busca e da publicidade na web já estava presente no mercado do telefones multifunção graças ao Android, sistema operacional lançado em outubro de 2008 e que ganhou popularidade ao longo deste ano. O Nexus One será compatível com qualquer rede nos Estados Unidos, a um preço de US$ 580. Esse preço, no entanto, baixa para US$ 180 com a assinatura de um contrato de dois anos com a T-Mobile, filial americana da alemã Deutsche Telekom. A venda é feita pelo site google.com/phone, mas apenas para clientes dos EUA, Reino Unido, Hong Kong e Singapura. Para quem estiver de passagem pela América do Norte e quiser comprá-lo, há uma boa notícia: segundo o Google, tanto o teclado quanto o display estão prontos para trabalhar com o idioma português.


Fonte: Gazeta do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário