quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Análise de atualizações do Google Maccabees: segmentação de sites muitas permutações de palavras-chave

Análise de atualizações do Google Maccabees: foco dos sites nas permutações de muitas palavras-chave.
A comunidade de SEO notou no período começando em 12 dedezembro de 2017, uma grande atualização do Google, que eu nomeei Google Maccabees Update. No início, compartilhei as fóruns e ferramentas de rastreamento de algoritmo para mostrar que era mais generalizada do que a atualização típica.
Em seguida, pedi a SEO e webmasters para enviar exemplos de sites atingidos por esta atualização. Tenho agora mais de 100 sites que revisei e criei minha primeira análise dos tipos de sites atingidos por esta atualização. Antes de compartilhá-la, deixe-me dizer que um bom número de sites que me foram enviados não se encaixava nesse perfil e, também, encontrei vários padrões, e não apenas um, o que pode significar que várias atualizações foram lançadas, o que, claro, é comum nas atualizações algorítmicas do Google.



Estas atualizações algorítmicas parecem ser globais, não apenas impactando sites dos EUA ou que estão escritos em inglês, mas impactando em todas as línguas e regiões.Atualização às 2pm EST (2 da tarde em a leste em relação a greenwhich): O Google confirmou com Search Engine Land que houve algumas atualizações neste momento. Sua declaração foi: lançamos várias melhorias menores durante esse período, parte dos nossos esforços regulares e rotineiros para melhorar a relevância.

Permutações de palavras-chave
De longe, a maior parte dos sites analisados que foram atingidos tinham muitas páginas de destino que buscavam sólidas matrizes de permutações de palavras-chave. Então, por exemplo, se eles são um site de viagens, eles direcionariam todos os destinos que eles atendem e também adicionam páginas de destino para o [sub nome do destino] + [nome da atividade] e, às vezes, vão além disso. Se eles fossem um negócio de serviço, eles iriam especificar [nome da cidade] + [serviço A] e depois [nome da cidade] + [serviço B] e assim por diante.

Havia muitos estilos e tipos de sites fazendo isso em blogs, viagens, comércio eletrônico, diretórios e muito mais. Devo acrescentar que minha análise contou com um grande número de sites de comércio
eletrônico, de viagens e de revisão. A maioria deles se encaixa o modelo de permutações de palavras-chave.

Fred Symptoms:
Havia também alguns sites que pareciam mais relacionados com Fred (?), geralmente sites de baixo valor, cheios de propaganda, com grande afiliação. Então, houve um bom número de sites que correspondem a esses perfis.
E, em seguida, havia sites que pareciam muito bem projetados, com excelente conteúdo para usuários, com recursos incríveis, interface simples, rápida, útil, etc., que foi atingida, mas eu não consegui descobrir o porquê. Eu não fiz análises profundas nos perfis de links, mas verifiquei muitos sinais de link nesses sites e a maioria parecia normal. Então não consigo descobrir por que alguns sites que me pareciam sólidos foram atingidos. Claro, pode haver algum dano colateral com esta Atualização do Google Maccabees, que ainda é desconhecida. Foi o que encontrei depois de revisar mais de 100 sites.
Eu não revisei milhares de sites, mas apenas 100. E sou um humano, então talvez alguns provedores de dados façam uma análise maior.

Espero que isso ajude as pessoas e fico triste [pelo que aconteceu com] alguns dos sites que eu analisei. Eles não merecem ver declínios no seu tráfego orgânico do Google com base em minha análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário