terça-feira, 13 de março de 2018

Google confirma atualização no principal algoritmo de ranking de pesquisa





O Google reconheceu a atualização que imaginávamos, mas diz que não há nada que os
webmasters possam fazer para consertar seus sites se eles caírem nas classificações.
Barry Schwartz em 12 de março de 2018 às 13h15.


O Google confirmou que executaram uma ampla atualização do algoritmo principal na
semana passada que afetou a aparência e os rankings de alguns sites na página de resultados.
O Google postou no Twitter que o faz esses tipos de atualizações várias vezes por ano e não há nada que um site possa especificamente fazer para consertar seu ranking depois que a atualização principal acontece. Alguns sites podem observar quedas ou ganhos explicou e disse que se uma página perde [posições na página de resultados], não significa necessariamente que haja algo errado com essa página. A mudança diz respeito a como o Google alterou seus modelos de classificação, que agora beneficiam páginas que anteriormente eram sub recompensadas.


Aqui está a declaração do Google no Twitter:
Diariamente, o Google geralmente lança uma ou mais mudanças projetadas para melhorar nossos resultados. Alguns estão focados em melhorias específicas. Algumas são mudanças amplas. Na semana passada, lançamos uma ampla atualização de algoritmo principal. Fazemos isso rotineiramente várias vezes por ano.


Tal como acontece com qualquer atualização, alguns sites podem observar quedas ou ganhos. Não há nada de errado com as páginas que apresentaram perdas. Ao contrário, as mudanças nos nossos sistemas estão beneficiando páginas que anteriormente eram sub recompensadas. Não existe uma correção para páginas que identificaram perda de performance além de permanecer focadas na construção de excelente conteúdo. Ao longo do tempo, pode ser que o seu conteúdo possa aumentar [sua participação na página de resultados] em relação a outras páginas.

Houve especulações durante o fim de semana sobre uma atualização do Google. E o Google confirmou essa especulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário